sábado, 19 de março de 2011

O meu PAI

Ao "lermos" o quadro das alturas da nossa sala, chegamos à conclusão, de qual era o menino mais alto da turma.

Desenhamos então o seu contorno numa folha de papel de cenário.
Em sub grupos, "vestimos o pai".
Ora vejam que lindo pijama e pantufas ele tem:


Depois conversamos acerca do PAI e dissemos:
- O pai gosts de mim porque às vezes eu faço-lhe presentes. Ele fica muito feliz. Eu gosto do meu pai porque ele deixa-me jogar jogos no computador! (FILIPA)
- Eu gosto do meu pai porque ele deixa-me andar na mota grande. (TOMÁS)
- O meu pai ralha-me e eu fico triste. Eu às vezes porto-me mal. O pai e a mãe dão-me muitos beijinhos e eu fico contente. (JOÃO)
- O meu pai é futebolista. Eu passo a bola, ele marca um golo e eu fico contente. (RENATO)
- Eu peço ao meu pai para jogar na Wii e ele fica todo contente. (SORAIA)
- Eu gosto do meu pai. Ele gosta de mim. Toma conta de nós. Faz algumas coisas que nós pedimos. Ele é artista. Sabe desenhar cavalos, casas, árvores de natal, estrelas, unicórnios e Kitty's. (RAQUEL)
- O pai gosta da mãe. Eu gosto quando o meu pai faz desenhos.(BERNARDO)
- Eu gosto do meu pai porque ele dá-me miminhos. (DANIELA)
- O pai gosta de mim porque eu dou-lhe presentes às vezes. (EMMA)
- O meu pai vai-me fazer um arco e já me fez uma espada. (ANTÓNIO)
- O meu pai gosta de mim mas não dá água ao gato nem às flores. (ANA LUÍSA)

Sem comentários: